Theme Preview Rss

O que é um Descritor?

O descritor é o detalhamento de uma habilidade cognitiva (em termos de grau de complexidade), que está sempre associada a um conteúdo que o estudante deve dominar na etapa de ensino em análise. Esses descritores são expressos da forma mais detalhada possível, permitindo-se a mensuração por meio de aspectos que podem ser observados.

Cada tópico (Língua Portuguesa) ou tema (Matemática) reúne um grupo de descritores que visa à avaliação de diferentes competências do estudante. Passemos à análise dos descritores.

Fonte: Adaptado do Material Língua Portuguesa e Matemática - SAEB / Prova Brasil - INEP

4 Comente esta matéria:

Anônimo disse...

adorei este artigo,porque estou muito preoculpada com a minha escola porque alguns professores não gostam de participar de formações continuada.
Porque acredito que se eles participassem de formações os resultados da prova Brasil seria mais satisfatorio.
Obrigada pela ajuda....................

Anônimo disse...

INTERESSANTE, NÓS EDUCADORES TEMOS QUE UTILIZAR DE TODAS AS FORMAS PARA EXPANDIR O CONHECIMENTO, SOMOS MEDIADORES, E A FORMAÇÃO CONTINUADA, A CAPACITAÇÃO PROFISSINOAL, NOS MATYEM APTOS PARA EXERCER NOSSO PAPEL DE MANEIRA SATISFATÓRIA.
ELAINE

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

O professor precisa sempre estar em constante formação, por isso entender os descritores é de fundamental importância para mim.Ana Cláudia

Postar um comentário

Sua opinião, sugestão ou crítica sobre este artigo são muito importantes, por isso, não saia sem deixar seu comentário!

Porém, não utilize este espaço para divulgar links e fazer comentários sem relação pertinente com o artigo, pois todo comentário é previamente lido e só é publicado se tiver referência ou relação com o tema.

Utilize o mural de recados para assuntos que não tenham relação com este artigo.